sexta-feira, 24 de junho de 2011

ICMBio realiza cursos de formação de instrutores

Com o objetivo de otimizar o desenvolvimento de competências direcionadas à capacitação de servidores do Instituto Chico Mendes, especialmente para aqueles que pretendem atuar nos processos formativos, o ICMBio realizou entre os dias 30 de maio e 10 de junho três cursos de Formação de Instrutores, totalizando 44 servidores: de 30 de maio a 4 de junho, Curso de Formação de Instrutores Geral, capacitando 19 servidores; entre os dias 6 e 11 últimos, Curso de Formação de Instrutores de Armamento e Tiro, com 13 servidores capacitados; e Curso de Formação de Instrutores em Fiscalização, com 12 servidores capacitados.
Nos eventos, foram ministradas as disciplinas Fundamentos Educacionais, Planejamento de Ensino, Técnicas e Práticas de Ensino, bem como Postura e Ética Profissional. Além disso, foram proporcionados momentos de discussão sobre assuntos relacionados à educação como estratégia de desenvolvimento, atividades em grupo e individuais de construção do Plano de Aula e execução dessas aulas para os instrutores, em temática variada.
Ao longo do curso presencial, aprendizes colocaram em prática as técnicas aprendidas, sendo avaliados por meio de apresentação de temas por eles escolhidos. Ações de capacitação como essas fortalecem o quadro de instrutores e identificam talentos no ICMBio.
(Fonte: ASCOM/ICMBio)

Nenhum comentário: