sábado, 11 de julho de 2009

Parque Nacional do Iguaçu define seu Conselho Consultivo

(Pegoraro, presidindo a reunião do Conselho)
No último 26 de junho, foi realizada a reunião final de reformulação do Conselho Consultivo do Parque Nacional do Iguaçu (CONPARNI), presidido por Jorge Luiz Pegoraro, Chefe do Parque. Nesta reunião foram apresentados o arcabouço legal do Sistema Nacional de Unidades de Conservação que baliza a formação de conselhos e a lista dos novos conselheiros, bem como iniciado os estudos para construção do Regimento Interno do CONPARNI. Representantes de diversas instituições e municípios participaram da reunião. O CONPARNI será composto titulares e suplentes de órgãos públicos e da Sociedade Civil, entre eles, representantes da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Coordenação Regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, da Polícia Federal, IBAMA no Paraná, IAP, Itaipu Binacional, Marinha do Brasil, Parque Nacional do Iguazú, das Prefeituras dos quatorze Municípios do entorno do Parque, das secretarias de Estado do Meio Ambiente e Turismo, de Instituições de Pesquisa e Ensino Públicas e Privadas, ONGs Ambientalistas, Representantes Comunitários, das Concessionárias do Parque, do Setor Produtivo Rural e do Setor de Turismo Regional.
Mariele Xavier, responsável pelo projeto de formação do Conselho, apresentou aos conselheiros uma minuta do Regimento Interno do CONPARNI para análise. “Assim que a nova portaria for editada, iniciaremos os trabalhos de construção do nosso regimento, com metodologia própria para esse tipo de trabalho”, afirma a chefe da Escola Parque.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Sr. Carlos como vai. O Sr. com essa bagagem de esperiencias, qual area especifica um engenheiro ambiental pode atuar sem riscos de investir, tendo seu trabalho e ganhos satisfatorios. Pois minhas ideias são tantas que tenho medo de arriscar e da errado, apesar de observar em carece o mercado.
Abraços Bruno Queiroz, academico do 6º periodo de Engenharia Ambiental.

Carlos AF De Giovanni disse...

Caro Bruno,
sugiro que você envie e-mail ao nosso Programa aquaIGUAÇU (aquaiguacu@gmail.com). Inclusive, nosso estagiário, Cristiano, também é estudante de Engenharia Ambiental e, assim, poderemos conversar melhor.
Grande abraço!
Carlos De Giovanni