sábado, 25 de abril de 2009

Desabafo

(Do Blog Paraná, Brasil!)
é mais triste....
...quando o CAOS que se tornou Maringá atinge um amigo. Mas é da maneira humana de se pensar e atentar-se para a destruição de uma cidade quando a desgraça nos atinge. Por favor, VEJA, GLOBO e demais: estampem em suas páginas e façam documentários para que não venham pra Maringá - antiga "cidade mais segura do Brasil". Temos muitos problemas nos preocupando com nossos próprios criminosos. "quem vê pouco, vê sempre muito pouco; quem ouve mal ouve sempre algo a mais".... meu amigo Frederico.
ainda mais triste...
...ver os rostos dos maringaenses, atônitos, sem reação. Não estamos acostumados com mortes sem sentido, nossa guerra sempre foi outra.
Mas, o velho Frederico já dizia que "observou-se mal a vida, se ainda não se descobriu a mão que mata com luvas de veludo"...
E, como não podia deixar de ser, o agradecimento e parabéns à Polícia Civil do Paraná pelo ótimo trabalho que vem desempenhando, especialmente em relação às mortes violentas ocorridas em Maringá nos últimos anos. A força policial vem agindo com muito profissionalismo, solucionando os casos, apontando e encaminhando ao Judiciário os autores dos crimes e dando uma efetiva prestação de Justiça aos cidadãos maringaenses. Infelizmente, crimes advindos de relações interpessoais são de difícil prevenção, talvez durarão para sempre. Entretanto, a PC paranaense, especialmente a de Maringá, é uma grande instituição e merece todo o apoio e confiança dos maringaenses, que devem ver em seus investigadores, delegados, escrivães, etc. uma ilha de honradez e segurança num mundo que nunca foi fácil e seguro de se viver.
Uma frase que vai ficar registrada na página pessoal de mais uma vítima maringaense:
"Pagai o bem e o mal com a justiça" Confúcio, ou melhor, Du.

Um comentário:

Anônimo disse...

sempre quando der, leio essa mensagem. agora dia 13 de outubro será o aniversário do Du.
vida longa sempre.