segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estava lá

Cheguei a Emas era novembro de 2002. Trabalho novo. Lugar distante. Novos planos, novas pessoas, novo ambiente, meio ambiente, cerrado, e eu no meio. Tudo novo, tudo estranho, tudo diferente. Cheguei no inicio de uma oficina de planejamento para reestruturação do plano de manejo. Meu primeiro aprendizado. Ary, analista ambiental, servidor lotado no parque, estava lá. Entre pesquisadores, representantes de instituições, servidores, Ary estava lá. Como estava quando este meu coração ameaçou parar seu ritmo. Estava lá. Hoje, olhando o que passei lá, quero lembrar apenas o que foi bom. Não quero desritmar meu coração lembrando os tantos descalabros, as tantas aporrinhações e injustiças que vi, sofri e engoli por lá. Quero lembrar apenas o que foi bom. As caipirinhas feitas pelo Ary, que as engoli com satisfação. As longas, técnicas (às vezes apenas banais!), justas, conversas que tivemos. Muito de nossas ideias, planos, projetos surgiram nessas conversas. Pró-Legal e aqua nasceram em Emas. Nas horas de descalabros e desespero, ele estava lá. Às vezes em silêncio, às vezes balizando com seu bom senso, às vezes apenas vendo. Mas, estava lá. Hoje, vendo Ary Soares dos Santos, Superintendente do IBAMA no Estado de Goiás, realizando seu trabalho, seus projetos (muitos nascidos lá), fica a certeza de que, apesar de outros, valeu muito a pena o que passei lá. Sofri, vi, engoli, mas, aprendi, cresci, e Ary estava lá. Sempre lá! Obrigado, meu amigo! Conte comigo, sempre! Tenha certeza, estarei aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos,

Ter tido a oportunidade de sua convivencia é das coisas boas que gosto de recordar. Continuar tendo o prazer de amizade é uma dadiva. Felizmente a virtualidade ajuda a amenizar distancias e saudades.

Abraços fraternos.

Ary Soares