quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Já Chega!! Né Não??!

Estou estarrecido!!! Mais de 300 jatos de guerra, dos quais mais de 100 modernos F-16 contra alguns foguetes 'terra-ar' (se é que se pode chamar assim os foguetes 'artesanais' lançados, em geral, por verdadeiros adolescentes palestinos)!
A mídia, capitaneada pelos 'machos-alfa' do setor, 'perdem' alguns segundos para noticiar 40, 80, 300 mortes de palestinos e eternos minutos retratando a morte de 3 ou 4 israleneses, entrevistando um pai desolado, agitando a foto de sua filha atingida por um daqueles foguetes....
Não que uma vida humana seja maior, melhor ou 'mais' que outra! Não é isso!! Mas, hipocresia tem limite, né não?
Já Chega!!
Não sou palestino ou israelense, sou brasileiro. Estarrecido brasileiro!! Sou homo sapiens sapiens, como qualquer israelense ou palestino, ou outro qualquer morador sapiens deste planeta Terra!
Tenho 'só' 47 anos... nasci no pós-guerra... e desde que 'me entendo por gente' vejo este 'entrevero' acontecer!
Não é uma guerra de Seis Dias... tem, pelo menos, 60 anos... na verdade, 2009 anos ou mais...
Já Chega!!
No Blog do amigo Marino, li seus desabafos!! Concordo e reproduzo aqui:
"Israel promove um massacre do povo Palestino. Os EUA dizem amém. A imprensa está amordaçada por Israel e ainda assim não se insurge, não diz que isso é contra os direitos humanos, não grita que isso fere o direito à informação... A imprensa mundial está subjugada. Leio os noticiários e todos eles informam que "segundo Israel...", "que de acordo com o Exército de Israel...". Ora, ora! Há que dar um basta nisso tudo. O mundo não pode permitir que atrocidades sejam cometidas diariamente por um povo contra o outro e, para mim, não importa quem é o bandido ou o mocinho. O certo é que vítimas inocentes, civis, mães, crianças, idosos... estão morrendo. A incapacidade da ONU em mediar conflitos está patente. Acho mesmo que a ONU perdeu sua credibilidade quando os EUA, à revelia da ONU, invadiu o Iraque, sob a mentira de Bush de que o Iraque possuía armas de grande poder ofensivo. A intolerância e a prepotência das autoridades de Israel são um deboche ao mundo. Matam inocentes e dormem como anjinhos... Até quando?
A cada dia da insanidade de Israel contra o povo palestino mais desacreditada fica a ONU. É um absurdo o que está acontecendo. O somatório das mortes anunciadas a cada instante é estarrecedor. Já são quase 700 vítimas fatais, mais de 3 mil feridos. Como cidadão brasileiro eu exijo de nossas autoridades a reprovação veemente das atitudes bélicas de Israel. Exijo que o Brasil se posicione na ONU e pressione os líderes mundiais a condenarem esse massacre. Apelo às autoridades religiosas que se posicionem. Acuso a imprensa mundial de ser passiva e conivente com o que está acontecendo em Gaza. Estou indignado". (Marino Elígio Gonçalves).
Minha avó (e quantas avós por aí também!) já dizia: 'o que começa errado, só pode terminar errado'...
Guerra Fria, Guerra Santa, dos seis, cem dias...
Quando faremos a Paz dos Mil Anos, a Paz Eterna?
Sem eufenismo, partidarismos, radicalismos, hereditariedade, gêneses, nem qualquer ismos ou dade... sem hipocresia... só verdadeiro bom-senso, só convivência no mesmo planetinha... apenas PAZ!

2 comentários:

Anônimo disse...

É um massacre televisionado do povo palestino, dono daquelas terras..

Esperamos que um dia seja feita a justiça e acabe esse holocausto praticado pelo povo israelense, subsidiado pelos EUA, contra os palestinos.

Anônimo disse...

Realmente um absurdo!!!
Um apelo pelo cessar - fogo de emergência do conselho de segurança da ONU . O presidente nacional palestina Mahmoud Abbas,pediu apoio para a proposta Egípcia "não deixem mais nenhuma mãe chorar pelas suas crianças,deixem o povo livre...
Assim espero!
Dê um basta nesse massacre!!!
Queremos Paz!