sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Assim tocamos em frente.. também....


Gosto de assistir televisão, sempre que posso! Me entristeço em ver tanta besteira, tanto brother (já tanto mencionado aqui!), tanta distensão da Mola, tanta frouxidão legal, essa nossa Sociedade, tão esgarçada, tão frouxa, tão salve!, tão cotas, tão dívidas “istóricas”, que me assusta!
Onde pretendem que paremos?!
É infrator que não ‘produz prova contra si’ e, portanto, fica ileso. É a televisão apresentando, e alimentando, essa segregação, essas cotas, esse ‘querer’ defender os ditos oprimidos. E insistem que nós, normais mortais, temos que pagar essa tal ‘dívida’!
Pelo “andar da carruagem”, estamos e iremos ainda mais pagar esta dívida, com muito suor ainda, com muitas lágrimas e sangue, afinal, “pode-se enganar muita gente pouco tempo, pode-se enganar pouca gente muito tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo”. Um dia “a casa cai”! E pagaremos nós, desgovernados não organizados!
Me envergonho! Lembro de Barbosa, o Rui, ao ver prosperar tanta impunidade, assentada em conselhos, grupos, organizações e bases legalizadas.
Lembro um amigo, a quem considero muito: “tem coisas que só existem aqui, como jabuticaba"!
Me envergonho, me entristeço... apenas não perco a esperança!
Talvez nem veja, mas, um dia, espero, os “Filhos do Trauma” se recuperam, se cansam, se sanam, se inexistem e nos transformamos em SOS (Sociedade Organizada Seriamente), onde os crimes e infrações serão julgados pelo que realmente são, pela gravidade, seriedade, verdade e legalidade pelos quais foram cometidos, sem que os que fazem a tal ‘mídia’ queiram amenizar, dissimular, sem análises de idades, sem por que?, sem explicações subterfugias, sem apadrinhamentos ou segundas intenções.. pelo que realmente foram, pelo que são, apenas!
Esses dias atrás troquei as tantas besteiras dessa nossa brother TV por um filme legalmente alugado do Batman (não me lembro qual da série!) e ouvi uma frase que, a mim, faz toda diferença:
“Criminosos prosperam da indulgência e compaixão da Sociedade”.
O que me fez, faz e fará pensar:
Como nossa Sociedade está caminhando?!
Onde pretendem que paremos?!..
Que Deus nos Abençoe!

Nenhum comentário: