terça-feira, 30 de agosto de 2011

Se

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: 'Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficarei muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele!"
Vinícius de Moraes

Descanse, Amigo!

Marcos Cezar Lukaszewigz, meu cartunista N. 1, nosso amigo Lukas, faleceu!
"Foi antes do combinado"! Tinhamos muito a conversar...
Agora, em silêncio, retransmito o Adeus de Isa.
Descanse, meu amigo! A gente, um dia, volta a se falar.

domingo, 28 de agosto de 2011

Quinto Encontro de Veículos Antigos

Fui no Centro de Convivência, em frente à Catedral de Maringá. O quinto Encontro Regional de Veículos Antigos, promovido pelo Clube do Carro Antigo de Maringá, é uma verdadeira festa, de encher os olhos. Dia divertido!
Muitos carros, caminhões, fuscas, motocicletas, como diz meu cunhado, veículos antigos, não velhos! Guilherme, analista que trabalha comigo na Rebio também estava lá. Muitas informações, muitas fotos.. horas bastante agradáveis.
Tenho comigo - e aqui vai uma solicitação - que este evento deveria fazer parte da lista de eventos oficiais da cidade. Pelo que movimenta em hotelaria, restaurantes, no comércio em geral, penso que a Prefeitura do Município de Maringá deveria coloca-lo em sua relação de eventos.
Este é o quinto. E, certamente, os próximos serão ainda melhores, maiores, movimentando toda a cidade.
Parabéns aos organizadores e apoiadores!
E, que tal, para os próximos, pensarmos em uma tenda com videos, fotos e informações; pessoas para dar informações sobre os veículos; colocar o evento no circuito oficial da cidade e dos apaixonados por veículos antigos de toda a região, todo estado, todo país?!
Belo evento! Dia divertido!!

Meritocracia


sábado, 27 de agosto de 2011

Nas Ondas do Ambiente N. 21

"Nas Ondas do Ambiente" de 27 de agosto de 2011
Entrevista: Jorge Luiz Pegoraro - Chefe do Parque Nacional do Iguaçu
O programa vai ao ar todos os sábados às 9:00H pela RUC FM 94,3
Horários alternativos: terça: 5:00H; quinta: 9:00H

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ICMBio em Foco - Edição Especial

Chefe do Parque do Iguaçu divulga campanha das Cataratas no Cesumar

O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, esteve nesta quinta pela manhã no Cesumar. Depois de conceder entrevista à RUC (Rádio Universitária Cesumar) ele visitou o vice-reitor da instituição, Wilson de Matos Filho, junto com o coordenador da rádio, Elias Gomes.
Pegoraro concedeu entrevista ao programa “Nas ondas do Ambiente”, comandado pelo apresentador Carlos Giovanni, chefe da Reserva Biológica das Perobas, em Cianorte e Tuneiras do Oeste.
O principal objetivo da visita foi divulgar a campanha para que as Cataratas do Iguaçu sejam escolhidas como uma das sete maravilhas da natureza. O concurso mundial está em sua última fase e as Cataratas concorrem com 27 outros atrativos mundiais. Eram mais de trezentos no começo.
O vice-reitor do Cesumar declarou o apoio da instituição com a veiculação da campanha “Vote Cataratas” nas emissoras de rádio e televisão do Cesumar.
De acordo com Pegoraro, se as cataratas forem eleitas, será muito positivo para a atração de turistas porque haverá uma divulgação mundial. “Será bom para o Paraná e para o Brasil, especialmente com os eventos esportivos – Copa do Mundo e a Olimpíadas – que vêm por aí em 2014 e 2016.
O resultado do concurso sai no final do ano. Para votar nas cataratas basta acessar o site www.votecataratas.com.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Cesumar - www.cesumar.br)

Notícias do amigo Lukas

"Olá, O Marcos está melhor, sem sedação e ciente de tudo. Os médicos disseram que os exames estão melhores, a infecção está cedendo. A melhora está acontecendo de forma lenta. Por isto não tenho dado notícias diárias. Conto sobre as nocadas para ele. Mesmo as mais afobadas. Ele ri. Obrigada novamente pelas orações, elas são muito importantes". Isa

sábado, 20 de agosto de 2011

DNIT inicia obras na BR-469 no interior do Parque Nacional do Iguaçu

(AsCom PN do Iguaçu) O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início às obras da BR-469 no trecho de 11,5 quilômetros situados no interior do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. As obras de restauração com melhoramentos e adequação serão executadas pela empresa Pavimentação e Terraplenagem Schmitt Ltda., no valor de R$ 4,4 mi, com prazo de execução dos trabalhos de 180 dias.
Os trabalhos na via de acesso às Cataratas do Iguaçu iniciaram na tarde desta terça-feira (16) com o restauro do acostamento. Pela manhã, funcionários da empresa assistiram a uma palestra sobre o cuidado com o meio ambiente na área, por se tratar de uma unidade de conservação federal. A empreiteira é a mesma que já vem realizando os trabalhos no trecho da BR-469 entre o Trevo do Carimã e o portão de entrada do Parque.
Para o chefe do Parque, Jorge Pegoraro a restauração do trecho da BR 469 é uma reivindicação antiga da administração do Parque que há muito tempo solicita a recuperação definitiva do pavimento. Ele alerta aos usuários da rodovia para redobrar a atenção ao trafegarem pelo local devido a movimentação das máquinas e homens na pista. Pegoraro informa que foi feita a solicitação DNIT para que as obras causem o menor impacto possível aos visitantes, evitando o fechamento total da pista para a reforma. “Agora com os trabalhos de recuperação, deveremos melhorar ainda mais a qualidade de visitação e satisfação dos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu”, disse.

Nas Ondas do Ambiente N. 20

http://aquarelaambiental.blogspot.com.br/2012/03/nas-ondas-do-ambiente-n-20.html

"Nas Ondas do Ambiente" de 20 de agosto de 2011

Entrevista: Gilberto Sentinelo - Chefe do IAP em Maringá

O programa vai ao ar todos os sábados às 9:00H pela RUC FM 94,3

www.radiocesumar.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Te amo meu Filho

Obrigado meu Filho!!
Sem palavras.. apenas sentimentos! Sentimento de orgulho, de agradecimento, de amor, pelo Homem que você é, pelo Filho que você é!
Também amo dois homens nesta Vida: você e teu irmão!
Que Deus me permita estar do lado de vocês, mesmo que muitas vezes ausente, por muitos e muitos anos ainda.. que me permita para sempre, mesmo sabendo "sempre não é todo dia"!
Te amo meu Filho!

domingo, 14 de agosto de 2011

GIANT

Assim Caminha a Humanidade (GIANT)
Para mim, o melhor filme que vi até agora.
O Filme!

Era uma vez no oeste

Excelente filme!
A música mais linda do mundo!

sábado, 13 de agosto de 2011

Nas Ondas do Ambiente N. 19

"Nas Ondas do Ambiente" de 13 de agosto de 2011
Entrevista: Alexandre Cordeiro - Chefe da Floresta de Ipanema
O programa vai ao ar todos os sábados, às 9:00H, pela RUC FM 94,3

domingo, 7 de agosto de 2011

Lukas

Meu amigo Lukas está internado no Hospital São Marcos e o estado de saúde dele, segundo os médicos, inspira muitos cuidados.
Lukas está na UTI. A pneumonia que ele contraiu tornou-se violenta diante da saúde já debilitada do meu cartunista N. 1.
Mas, nós todos estamos juntos com ele.
Sempre fui católico, religioso, sem ser de frequentar igrejas, sem muito de alardear minha crença. Sempre conversei com Deus! Só eu e Ele, pedindo, como a grande maioria de nós, mais que agradecendo.
Agora, agradeci e pedi a Ele!
Egoísticamente, agradeci por ter Lukas como amigo e pedi para que Ele Permita que meu amigo saia dessa, logo, bem, para que possamos continuar nossas conversas, nossos planos.
Força, meu amigo! Você tem muito que fazer ainda, muito que nos ajudar por aqui... E que Deus Permita que tudo passe rápido, que Lukas se recupere, que retorne à "Casa", que nos privilegie com sua luz por muito e muito tempo!
Isa, conte com a gente no que precisar!!
Força, meu amigo! Que Deus te Abençõe!

hino..

No final do dia..

Maneiras

sábado, 6 de agosto de 2011

Verdade

Cada um de nós temos nossas Verdades,
E, assim, é a Vida...

Vai Vadiar

Impactos de Barramentos na Bacia do Rio Piquiri

De Olho na Reserva N. 05

Dias treze e quatorze de julho de 2011. Oficina de Planejamento Participativo (OPP). Tuneiras do Oeste teve, mais uma vez, a oportunidade de opinar, propor e debater assuntos relacionados à Reserva Biológica (Rebio) das Perobas.
Realizada nas dependências do Sindicato Rural Patronal de Tuneiras do Oeste, a OPP obteve propostas, sugestões e informações necessárias para a elaboração do Plano de Manejo da Rebio das Perobas. Participaram da Oficina equipe de técnicas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), de Brasília, responsáveis pela supervisão da elaboração do Plano, analistas do ICMBio e os brigadistas, lotados na Rebio das Perobas, além de representantes de alguns setores da sociedade tuneirense, entre os quais: Poder Legislativo, sindicatos, Ocadecto, e agricultores do entorno.
O Analista Ambiental Antônio Guilherme C. da Silva, coordenador da elaboração do Plano de Manejo, apresentou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos quanto à proteção, pesquisa e educação ambiental. Os participantes tiveram oportunidade de fazer várias sugestões em contribuição à gestão da Unidade. Entre os principais assuntos abordados destacaram-se o problema da caça, do uso do fogo e de agrotóxicos e a educação ambiental, que foram discutidos em grupos e apresentados no encerramento da oficina, com as possíveis soluções levantadas.
O Plano de Manejo de uma Unidade de Conservação (UC) da Natureza é o documento técnico mediante o qual, com fundamento nos objetivos gerais de uma unidade de conservação, se estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade, abrangendo, também sua zona de amortecimento. As normas e atividades previstas no documento visam garantir o cumprimento dos objetivos da UC, bem como promover sua integração com a comunidade do entorno.
A fase de levantamento de dados, propostas e sugestões para elaboração do Plano de Manejo desta Unidade Federal de Conservação da Natureza de Proteção Integral contou com Levantamento Bibliográfico, Avaliação Ecológica Rápida, Oficina com Pesquisadores, Reuniões Contributivas do Conselho Consultivo da Rebio (CORPE), Oficina de Diagnóstico Participativo, fechando com a OPP. Agora, é debruçar sobre todas as informações obtidas e escrever o Plano.
Quarenta convites foram enviados, menos da metade dos convidados compareceram. Ainda não quero acreditar em uma das frases pronunciada por um dos presentes na OPP: “as pessoas não se sentem responsáveis pelos assuntos voltados à Rebio”. Quero acreditar que, quem não compareceu, apenas, não pode ir. Outros compromissos os impediram de irem e exercerem a cidadania plena e participativa na gestão da Rebio das Perobas, maior patrimônio ambiental do noroeste do estado do Paraná, em Tuneiras do Oeste.
(O Tuneirense - agosto/2011)

Nas Ondas do Ambiente N. 18

"Nas Ondas do Ambiente" de 6 de agosto de 2011
Entrevista: Deco Sampaio - Professor e músico
O programa vai ao ar todos os sábados, às 9:00H, pela RUC FM 94,3