sábado, 20 de agosto de 2011

DNIT inicia obras na BR-469 no interior do Parque Nacional do Iguaçu

(AsCom PN do Iguaçu) O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início às obras da BR-469 no trecho de 11,5 quilômetros situados no interior do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. As obras de restauração com melhoramentos e adequação serão executadas pela empresa Pavimentação e Terraplenagem Schmitt Ltda., no valor de R$ 4,4 mi, com prazo de execução dos trabalhos de 180 dias.
Os trabalhos na via de acesso às Cataratas do Iguaçu iniciaram na tarde desta terça-feira (16) com o restauro do acostamento. Pela manhã, funcionários da empresa assistiram a uma palestra sobre o cuidado com o meio ambiente na área, por se tratar de uma unidade de conservação federal. A empreiteira é a mesma que já vem realizando os trabalhos no trecho da BR-469 entre o Trevo do Carimã e o portão de entrada do Parque.
Para o chefe do Parque, Jorge Pegoraro a restauração do trecho da BR 469 é uma reivindicação antiga da administração do Parque que há muito tempo solicita a recuperação definitiva do pavimento. Ele alerta aos usuários da rodovia para redobrar a atenção ao trafegarem pelo local devido a movimentação das máquinas e homens na pista. Pegoraro informa que foi feita a solicitação DNIT para que as obras causem o menor impacto possível aos visitantes, evitando o fechamento total da pista para a reforma. “Agora com os trabalhos de recuperação, deveremos melhorar ainda mais a qualidade de visitação e satisfação dos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu”, disse.

Nenhum comentário: