sábado, 14 de fevereiro de 2009

ICMBio participa de Semana Pedagógica

(Carlos, D. Antonia, Deusdeti e Guilherme)
Nos dias 2 e 4 deste mês, a equipe da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, representando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), participou da Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tuneiras do Oeste, conversando com cerca de 50 professores da rede municipal de Ensino.
Inicialmente, Carlos De Giovanni, Chefe da Unidade, fez um histórico da criação da Rebio, destacando seus objetivos, benefícios e importância, os trabalhos realizados até o momento, bem como as Metas e Ações para 2009.
Na sequência, Deusdeti Ribeiro, Coordenador da “Operação Bixo” abordou o problema da caça na área da Reserva e a necessidade de fiscalização no sentido de combater e coibir esta prática ilegal, através de informação, barreiras, sobrevôo, varredura da área, buscas, apreensões e responsabilização de infratores.
Antonio Guilherme da Silva, Coordenador do Plano de Manejo, falou sobre Unidades de Conservação, da importância dos Ecossistemas, do processo de desmatamento no estado do Paraná, da necessidade de Proteção, e da elaboração do Plano de Manejo da Rebio, que definirá as diretrizes e ações de Proteção, Pesquisa e Educação Ambiental da Unidade.
A Senhora Antonia Barbizan Silva, Secretária de Educação e Cultura de Tuneiras do Oeste, comentou: “entre as Metas da Rebio, as ações que serão desenvolvidas com a interação entre professor, aluno e Reserva é, também, uma preocupação desta Secretaria, que busca levar aos professores essas informações, e que buscará dar oportunidade para que esta interação aconteça de forma produtiva e eficaz”.

Nenhum comentário: