quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Voa, Anjo!

Coroa sueca. Euro. Algumas peças de roupas e encomendas a comprar. Malas. Arrumações. Foram dias da mãe a cuidar dos detalhes, deixando o caçula pronto a viajar e ela feliz!
Noventa quilômetros, dois pedágios de cinco reais e oitenta centavos cada, e está vencida a distância entre Maringá e Londrina!
Visita rápida à "mãe, segunda mãe, meio tia, meio avó", seguimos para os trâmites do embarque. Passaporte, conferências, cuidados com o café e a cachaça levados para os amigos de longe,  escolhas de poltrona, deixar as malas por conta da companhia (que preocupação!), preocupações com atrasos e o que estava ocorrendo na capital. Voos preparados e a espera para o embarque, quase angustia, quase estressa. Um bom almoço, mesmo rápido, se não resolve, amenizou nossas esperas.
No combinado, o voo Londrina a São Paulo, afinal, sai. A volta para Maringá se transforma em contagem regressiva para chegarmos antes de seu embarque no Boing 777 da KLM. Chegamos em nossos postos! Por mensagens nos celulares, brincadeiras, transformações de escalas de temperaturas, fila de mais de trezentos, e meu caçula ocupa um dos assentos do aviãozão. Agora é Amsterdã, Gotemburgo, Malmõ, Paris. Brasil. Holanda, Suécia, França, Brasil. 
Meu caçula vai visitar amigos desconhecidos, antigos, próximos, tão distantes e presentes. Vai conhecer lugares pela Suécia, Holanda. Vai voar para o Velho, caminhar por novos caminhos, visitar o novo e desconhecido para si, do que Suécia e Holanda pode mostrar e representar desse Velho Continente.
Voa, meu Anjo! Meu Misantropo! Fustigue seu passado, seu futuro! Investigue, experimente, caminhe, conheça os terrenos da Rainha brasileira! Nos conte tudo na volta! Aproveite para beber da cachaça para o amigo, para beber da experiência e tantos caminhos do Velho.
Voa, meu Filho! Acredite! Aproveite! Creia! Voa, Anjo, com Ele!

2 comentários:

Débora disse...

Que seja uma viagem incrivel, repleta de aventuras e novas descobertas!!! Que Deus esteja com você, te protegendo em cada passo!!

Muito lindo do que escreveu Carlos!!! Esse menino lindo merece muito tudo o que tem e tudo o que conquistou e o que continua a conquistar todos os dias... uma familia linda, amigos verdadeiros, experiencias incriveis em sua profissão e tantas viagens, sonhos realizados... to aqui torcendo muito por ele!!!

Parabens pela linda familia e pelo filho incrivel por quem me apaixono mais e mais todos os dias!!!

Débora

Carlos AF De Giovanni disse...

Oi Débora!
Legal que gostou!
Você é uma pessoa muito especial e faz muito bem ao nosso 'menino'. Também faz parte dessa família, do nosso dia a dia.
Qualquer coisa, estamos aqui, conte com a gente!