domingo, 10 de janeiro de 2010

Rebio na Imprensa Regional

Visitem alguns links de reportagens sobre a Reserva Biológica das Perobas:
A Reserva Biológica (Rebio) das Perobas é uma Unidade Federal de Conservação da Natureza, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e se constitui numa "Ilha" de 8.716 hectares no Noroeste do Estado do Paraná.
Para nós, em especial nesta fase que iniciamos o Plano de Manejo da Unidade, as pesquisas que foram e estão sendo desenvolvidas na Unidade são de extrema importância, como a sobre aves de rapina, do estudante de Biologia Willian MenQ, sobre morcegos, do prof. Dr. Henrique Ortêncio, sobre médios e grandes mamíferos, do biólogo Vagner Canuto, sobre a flora existente, do prof. Dr. Caxambu.. e de tantas outras que virão.
A "Operação biXo", iniciada em março/2009, teve várias ações dentro e no entorno de nossa Unidade, de educação ambiental e fiscalização, e será continuada em 2010, contando com o apoio das Polícia Militar, Militar Ambiental (Força Verde) e Rodoviária, IBAMA, Polícia Federal e Exército.
O Conselho Consultivo da Rebio foi formado em 2009 e, a partir de sua publicação no DOU, iniciará suas atividades legais.
A Regularização Fundiária da Unidade também terá seu início em 2010, através do Edital de Compensação de Reserva Legal.
Muitas outras ações de educação ambiental, fiscalização e pesquisa estão planejadas para este ano.
Lembrando que a categoria que pertence a Rebio não permite visitação pública, como um Parque por exemplo, colococamo-nos à disposição aos que queiram conhecer mais sobre a Unidade e nosso trabalho.
Que 2010 seja um feliz e concretizador ano a todos nós!

Um comentário:

Willian Menq disse...

Não poderiamos deixar de frisar que todo o sucesso das pesquisas, operações na rebio e outros esforços para preservação e conscientização da reserva se deve graças a seu esforço e dedicação também, o mundo precisa de mais pessoas como você meu caro Carlos de Giovanni,

Abraços e sucesso.