sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Nietzscheano

"Se é mesmo verdade Que a vida é caminho Em que sozinho se nasce E em que se morre sozinho
Seja eu tal qual o frade Que quando toca o sino Age igual ao menino Que acredita voar...
Se é mesmo maldade Que na luta renhida, Festeje eu a vida Com tantos a tombar
Seja eu tal qual o lobo Superior na quietude, Na crueldade que alude A por instinto lutar.
Se é mesmo o destino Que me pede que eu me conheça Que a consciência floresça Para então vir a ser
Seja eu tal qual a noite Que o maior dos sóis não impede Ao contrario lhe pede "Toma tu, meu lugar"
Pois é andando nas trevas Que a mim põem prova Que me ergo da cova E que me finda o temer.
E que eu nunca esqueça Que demarque o caminho Pois, mesmo que eu finde sozinho A vitória alcancei".
(Autor: Marcel)

Nenhum comentário: