sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Concurso escolheu a Logomarca da Rebio das Perobas

(Desenho Vencedor Original)
Um belo evento, no dia quatro de dezembro de 2007, coroou o Concurso que documentou a participação da Comunidade na escolha da logomarca da Reserva Biológica das Perobas, através de desenhos criados por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, das Escolas Públicas do Município de Tuneiras do Oeste, Estado do Paraná. Cumprindo o Edital do Concurso, muitos desenhos, utilizando qualquer técnica artística, foram inscritos. Todos os desenhos, classificados ou não, passaram a ser propriedade da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, que poderá fazer uso para qualquer fim, pois seus criadores cederam todos os direitos de utilização.
Este Concurso foi uma realização da Administração da Rebio das Perobas e dos Departamentos de Educação e Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Tuneiras do Oeste. O Chefe da Reserva, engenheiro Carlos De Giovanni, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, médico veterinário Luis Antonio Branco, e do estudante Alex Sandro Cordeiro, estagiário do Departamento de Educação e Cultura, visitaram as quatro escolas do município de Tuneiras do Oeste, apresentando a Rebio e convidando os estudantes a participarem do Concurso.
Dos desenhos inscritos, quinze foram selecionados pelos professores e direção das escolas, em número proporcional ao total de estudantes de cada uma delas, e os pré-classificados foram: Escola Duque de Caxias, Sede do Município: Bruna Eduarda Ferreira dos Santos, Bruna Letícia Nascimento, Fabrício Tarcísio Souza, Jhon Lenon da Silva Estancia, Kaique Resende da Silva dos Santos, Lucas Felipe de Lima; Escola Almirante Tamandaré, Distrito de Aparecida do Oeste: Amábele Moreira dos Santos, Fernanda Gazoni, Gleiciane Santos Secco, Ingridi Thais dos Santos; Escola Machado de Assis, Distrito de Marabá: Graciele Cristina da Silva, Jhonatan Willian dos Santos, Katia Frestati dos Santos; Escola do Distrito de Cuaraitava: Gabriel Acácio Moraes e Juliano Marcos Lima Viollato. Como reconhecimento pela participação, esses estudantes terão um dia de visita no Parque Nacional do Iguaçu, que não foi ainda cumprido por motivos tantos... mas, que, certamente, será em 2009.
Uma Comissão Julgadora, formada por nove integrantes, entre eles, professora Maria Jenoefa, Jorge Luiz Pegoraro, Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Dr. José Ícaro Maranhão, Secretário de Meio Ambiente do município de Cianorte e professora Meire Elisângela Loyola Coelho, Secretária de Educação e Cultura do município de Tuneiras do Oeste, escolheram, dentre os quinze desenhos pré-classificados, o vencedor, legitimando o Concurso. Assim, na noite do dia quatro de dezembro, na Escola Duque de Caxias, os desenhos pré-classificados e, entre eles, o vencedor, foram apresentados à Comunidade Tuneirense, com presença de bom público. Apresentações teatrais e musicais de alunos da Escola Estadual de Cuaraitava abrilhantaram o evento, que contou, também, com as presenças do Chefe do ParNa do Iguaçu, Jorge Luiz Pegoraro, do Diretor da Escola Duque de Caxias, Luiz Krauss, do Prefeito Municipal, Walter Luis Ligero, e outras autoridades dos poderes Legislativo e Executivo do Município de Tuneiras do Oeste.
A estudante Amábele Moreira dos Santos é a autora do desenho vencedor!
O desenho vencedor foi digitalizado, gratuitamente, pelo estudante de engenharia química, Matheus Yuri Gritzenco De Giovanni, ficando a versão final da Logomarca da Rebio das Perobas como hoje se apresenta.

Nenhum comentário: