sábado, 15 de setembro de 2012

Correntes

A internet é mesmo fantástica! Pesquisas, redes sociais, contatos, achados, assuntos, sérios e não tanto, perdidos, enfim, o mundo conectado com tudo e todos.
Sou, verdadeiramente, fã da internet... às vezes brincamos "como podemos ter vivido todo esse tempo sem internet!"
Gosto muito de receber notícias dos amigos, enviar notícias nossas, receber e-mails com mensagens de 'ajuda', de 'apoio', de esperanças, Fé e de 'lições de Vida'. Gosto mesmo! Quer seja nos 'famosos' ppt ou pps, ou mesmo direto no corpo do e-mail, gosto muito de receber, confesso!
Porém, tenho andado chateado com as tais 'correntes'... não pelas mensagens, que gosto de ver, de ler, de sentir, chateado com as 'cobranças' e 'ameaças' que as acompanham, e penso ser 'uma pena'.... gosto tanto de ver essas mensagens nas minhas caixas, as leio todas.. me 'apavora' o que vem em seguida, no 'finalzinho' da mensagem!!
"Passe para, pelo menos, oito boas pessoas e o dinheiro aparece em quatro dias"... quer dizer que se eu não passar posso correr o risco até do dinheiro desaparecer em quatro dias?
"Receberás um milagre amanhã. Não ignore"... se não o que? Deus vai me castigar?!!
"Se você crê em Deus, envie esta mensagem para vinte amigos"... quer dizer que se eu não enviar é porque não acredito em Deus??!!
"Não ignore, você está sendo testado!"... de novo? Mais uma vez??!!!
"Esta mensagem funciona no dia que a recebe".... caramba, fico obrigado a entrar nas caixas de mensagens todo 'santo dia'?!
"Se enviar para seus amigos, algo muito bom acontecerá em sua vida"... quem não fica em dúvida? Se não mando algo muito ruim acontecerá???!!!!
"Não rompa esta oração; mande a muitas pessoas"... caramba, o sentimento de culpa fica muito grande!!! Vai que meus amigos não consigam as coisas porque 'eu' não enviei a tal oração!
"Se enviar para, pelo menos, 12 pessoas, dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa"... você conhece alguém que não queira receber uma 'notícia boa'?!!
Aaaaaahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Deus que acredito não é mesquinho, pequeno. Não castiga quem não repassa correntes! Muito menos 'castigará' meus amigos.
O Deus que acredito sabe que, mesmo que eu não reenvie a 20 pessoas, eu acredito Nele!
Gosto muito de receber notícias dos amigos, e quero pedir aos meus que continuem enviando e-mails com mensagens de 'ajuda', de 'apoio', de esperanças, Fé e de 'lições de Vida'.
Porém, mandem sem o tal 'finalzinho', sem 'cobranças', sem 'ameaças', por favor!
Se eu decidir que devo repassar, repassarei! Não porque o meu Deus me castigará se não o fizer.. apenas farei porque valerá a pena repassar, porque nossos outros amigos ficarão mais confortados, mais felizes.
E você, que me lê agora, faça o mesmo, por favor!
As mudanças, tanto para o Bem quanto para o Mal, começa, sempre, com pequenas ações, com quase imperceptíveis movimentos.
(Imagem: página 112, Anjo Misantropo - Matheus De Giovanni)

Nenhum comentário: