sábado, 6 de novembro de 2010

Pesquisa na Rebio é Premiada

A Diretoria de Pesquisa do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) realizou nesta sexta-feira (5) a entrega dos prêmios aos autores dos melhores trabalhos apresentados na V Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica.
O evento aconteceu entre 26 e 28 de outubro e contou com a apresentação de 267 trabalhos científicos ligados ao Programa de Iniciação Científica do Cesumar (PICC) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Cesumar-CNPq.
A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na Reitoria e teve a presença da diretora de Pesquisa, Ludhiana Bertoncello, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Flávio Bortolozzi e dos membros da Comissão Científica do evento.
Os acadêmicos receberam o prêmio no valor de R$ 300 cada um e os orientadores também receberam valor equivalente à bolsa de iniciação científica.
Willian Menq, com sua pesquisa com aves de rapina na Rebio das Perobas foi premiado como a melhor pesquisa do ano!
"Isso mostra o quão relevante é os dados obtidos na Reserva Biológica das Perobas e o quanto ela é importante para a preservação da biodiversidade da região", afirmou Menq.
Área de Ciências da Vida Acadêmico: WILLIAN MENQ DOS SANTOS (CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) Orientador: ROSILENE LUCIANA DELARIVA Trabalho: COMPOSIÇÃO E ABUNDÂNCIA DAS AVES DE RAPINA DIURNAS (FALCONIFORMES E CATHARTIFORMES) DA RESERVA BIOLÓGICA DAS PEROBAS (PARANÁ)

Nenhum comentário: