sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ICMBio participa do Dia do Policial Federal

A Polícia Federal (PF), em Maringá, Paraná, realizou, nesta manhã, solenidade cívica de hasteamento de bandeiras, como parte da comemoração do Dia do Policial Federal e Dia da Bandeira do Brasil.
Durante o evento foi lida a mensagem do senhor Diretor Geral da Polícia Federal alusiva a data e o Comandante do 30º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, com sede em Apucarana, discursou sobre a história e importância do pavilhão nacional.
Dr. Donizete Tanbani, Delegado Chefe da Delegacia de Polícia Federal de Maringá, e o Sr. Sílvio Barros II, Prefeito do Município de Maringá, fizeram uso da palavra, ressaltando a importância e dedicação do trabalho da PF na região e em todo o País, destacando o respeito que os policiais federais tem de toda a Sociedade.
DIA DO POLICIAL FEDERAL - Instituído por meio do Decreto nº 5.279, de 22 de novembro de 2004, a data foi definida após estudos realizados por um Grupo de Trabalho que concluiu que a criação do Departamento Federal de Segurança Pública, em 28 de março, seria a data de aniversário da Corporação, pois a PF é oriunda desse extinto órgão. Com a alteração do aniversário da Polícia Federal, para 28 de março, o dia 16 de novembro foi oficializado como sendo o Dia do Policial Federal.
DIA DA BANDEIRA - O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do Decreto-Lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), representado pelo chefe da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, Carlos Alberto De Giovanni, se fez presente a solenidade, onde a Banda do 30º Batalhão Infantaria Motorizada abrilhantou com a execução dos hinos nacional e da bandeira.
A cerimônia contou com a presença de magistrados federais, delegados e policiais federais da DPF-Maringá e diversas outras autoridades civis e militares do município, e se iniciou com um delicioso café da manhã.
Aos valorosos Policiais Federais nosso caloroso "Parabéns pelo seu dia!", com a certeza de que o trabalho por vocês realizado muito dignifica nossa Nação e, em particular, muito apoia e engrandece o trabalho que o ICMBio realiza na Rebio das Perobas.

Nenhum comentário: