quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Rebio das Perobas recebe computador

A DB1 Informática lançou, dia 28 de novembro, o Projeto DB1ECO que visa implantar medidas de conscientização e preservação do meio ambiente, com ações como coleta seletiva do lixo gerado pela empresa, o uso de canecas e squeeze ao invés de copos plásticos, cartazes e mensagens de como ações simples e individuais podem fazer mudanças representativas e coletivas. Demonstrando que Pequenas Atitudes podem, sim, gerar Grandes Impactos.
Os colaboradores da empresa assistiram, na oportunidade, palestra com o engenheiro Carlos De Giovanni, Chefe da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. O palestrante apresentou "PoDer CriAr", demonstrando como o Meio Ambiente tem sido prejudicado com ações poluidoras do homem e maneiras simples de evitar sua degradação. Giovanni instigou os colaboradores a pensarem no Planeta como sua casa, e na humanidade como seres dependentes dos recursos naturais, de maneira a pensar que preservar o meio ambiente é preservar a nossa própria vida.
Firmando a recente parceria entre Rebio das Perobas e DB1 Informática, neste último dia 15, Giovanni recebeu, das mãos dos colaboradores da empresa, César e Paula, um computador desk top revisado, doado à Reserva.
"Mais que um agradecimento pela palestra ministrada, esta doação é uma demonstração de que a DB1 preocupa-se em contribuir com ações voltadas à conservação ambiental", afirma César. "Este computador será extremamente útil às ações administrativas na Rebio e, mais que isso, simboliza a efetivação da parceria entre o ICMBio e a DB1 Informática. Estou certo que trabalharemos juntos em outras ações voltadas à conservação do Meio Ambiente", completou Giovanni.

Nenhum comentário: