sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CoRdeL do fiM dO AnO 2012

"Peço a musa do improviso
Que me ajude com coração
Porque poeta eu não sou
Mais pareço um fanfarrão!
Venho falar do fim do ano
De carinho e gratidão

Com cada um de vocês
Aprendi um bom quinhão
Copiados no e-mail
Não estão atoa não
Meu carinho e respeito
Com muita gratidão

Convivi mais tempo
Com alguns que ai estão
Com outros por acaso
Não foi nem um tantão
Mas admiração e afeto
O tempo não conta não

O Ciclo desse ano
Me trouxe reflexão
Do quão pouco sei
Mas dou contribuição
Suor, força e lágrima
Aqui não falta não,

2012 foi um ano
Intenso pode crer
Perdas e descobertas
Vieram para crescer
Pois é a sina da vida
A delicia de se viver

Quem assina essas palavras
É o Felipe canastrão
Cordelista ele não é
É servidor de profissão
Aos poetas sertanejos
Peço aqui o meu perdão

Aqui eu me despeço
Das linhas desse borrão
Pra vocês deixo um cadinho
Da alegria desse cordão
Que 2013 venha inteiro
Eita Mundo, acaba não!"
Beijos e abraços
Felipe


-- 
Felipe Cruz Mendonça
Servidor Público - ICMBio/MMA
Divisão de Gestão Participativa
(leia-se "De visão" Participativa)

Nenhum comentário: