domingo, 29 de abril de 2012

Novo Fusca

Todos que me conhecem sabem que gosto de inovações, carros, motores. E que gosto de alguns carros "antigos". O MB 190E, o Fusca, Alfa Romeo 2300 Ti, VW 4 portas, o DKW, Landau, entre outros.
Ontem recebi um e-mail de um amigo apresentando o que seria o "Novo Fusca"! Como é impressionante esses programas de computador.. e essa internet é capaz de tudo mesmo!!
Fiquei encantado, confesso! Pensei com meus botões: é esse! Vou juntar minhas 'patacas', vou comprar um desses assim que for lançado! Excelente 'segundo carro', enfim de volta o 'carro do povo'! Lindo, lembra o velho e bom fusquinha, designer moderno e, ao mesmo tempo, saudosista! Excelente projeto! E, como dizia no e-mail do amigo, com preço acessível. Ótimo! É esse, enfim!!
Após deliciar-me com todas as fotos, passado o impacto emocional inicial, comecei a analisar o que estava realmente contido no e-mail. As 4 portas sem coluna central era realmente 'suicida', deixa o modelo feio até. Nenhuma foto com o capô dianteiro aberto.. por que? Motor traseiro?!! O capô traseiro é interiço?!! E sem nenhuma foto do motor??!
Desconfiei!
Fui ao site oficial da Volkswagen.. nada! Fui ao Google, pesquisa daqui, pesquisa dali... achei a "farsa"! Infelizmente!! Pena que o "novo fusca" não passa, por enquanto, de um sonho do designer Eduardo Oliveira!
Mas, é um excelente projeto, grande ideia! A não ser pelo motor traseiro, que tenho minhas dúvidas técnica e economicamente viáveis. Mas, excelente projeto! Torço, junto com tantos outros brasileiros, que a VW, ao menos, analise esta possibilidade.
Quanto ao Eduardo, passeei pelo seu blog e, realmente, o cara é um gênio! Vale a pena ver seu blog, ver suas ideias, projetos e sonhos. O cara é apaixonado pelo designer de automóveis, entende disso e é cheio de muito boas ideias. As montadoras deveriam olhar melhor para esse rapaz!
Quanto ao "novo fusca", vou continuar esperando que a Volkswagen o transforme em realidade! Minhas 'patacas' estão aguardando...

Nenhum comentário: