sexta-feira, 29 de julho de 2011

Parques Nacionais do Iguaçu e Iguazú lançam mapa integrado de passeios e serviços

Brasília (28/07/2011) - Os Parques Nacionais do Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina) elaboraram em conjunto um mapa integrado de passeios e serviços, que será distribuído aos turistas que visitam as Cataratas do Iguaçu, de ambos os lados. O folheto faz parte da campanha: “Cataratas do Iguaçu – um destino, dois países”, lançada na última terça-feira (26), no jardim do Hotel Sheraton – no lado argentino.
Participaram do evento os chefes dos dois parques, Jorge Pegoraro e Daniel Crosta, o governador da província de Misiones, Maurice Closs, o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, e o de Misiones, Horacio Blodek, e ainda autoridades do turismo dos dois países.
De acordo com Pegoraro, “esse trabalho integrado é o marco inicial para outras ações que acontecerão futuramente nas áreas de pesquisa, manejo, proteção e turismo, envolvendo os dois parques nacionais”. A produção do material conta com o apoio do Duty Free Shop.
Para o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, o trabalho de divulgação em conjunto colabora para o fortalecimento dos atrativos. “Com certeza, este trabalho vai ser apenas o primeiro de muitos outros. Precisamos, acima de tudo, divulgar esta maravilha. O mundo caminha para a devastação, e aqui nós preservamos a natureza”, destacou.
O material está disponível em português, espanhol e inglês e apresenta 21 tipos de serviços dos dois lados. O lançamento no Brasil será realizado durante a Semana Mundial do Turismo, em setembro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
Fonte: Ascom/ICMBio e Cataratas do Iguaçu S/A

Nenhum comentário: