sábado, 18 de setembro de 2010

"É CARLOS QUE HOJE É UM DIA ESPECIAL"

Hoje conheci meu cartunista número 1!
Hoje conheci meu 'ídolo dos cartuns', que faria bonito em qualquer jornal, tirinhas e exposição em qualquer rincão deste nosso País! Esperava por isso há muito, nossas agendas não coincidiram por várias vezes. Hoje fechou!
Marcamos umas cervejinhas para o começo da tarde (ou final da manhã) deste sábado. Cheguei passava das onze e meia. Demorei para achar estacionamento. A 'entrada' do Borba Gato, aquele 'balão do posto', anda concorrido!
Hermes já acompanhava Lukas, Ivan chegou logo em seguida. Tradicionais 'você que é o' e 'prazer em conhece-lo' não poderiam faltar! O 'bar do guerra' estava em reforma, pintura nova, e o cheiro de tinta não combina com cerveja gelada e muito menos petiscos. Atravessamos o 'tal balão do Borba' e chegamos a 'Lanchonete do Seu Minino'. Boa escolha! A porção de peixe e o pernil à pururuca ajudaram, muito, a descer as Brahma que Lukas fez questão. Preferia outra marca de cerveja mas, Lukas gosta de Brahma e, confesso!, as de hoje estavam ótimas. Talvez pela companhia, por serem produzidas em Agudos, pelo 'rumo da prosa' mas, estavam ótimas!
Por falar em prosa, resolvemos os problemas do borba, da cidade, do país e do mundo! Ou seja, conversamos sobre tudo! Conversamos sobre política, filhos, futebol, ética, maridos e mulheres, pessoas e seres, gente como a gente, desocupados que pensam que os outros o são.. conversamos sobre a Vida!
Hermes, Ivan, Lukas e eu conversamos como se velhos amigos fossemos. E nos conhecemos hoje! E nos transformamos em velhos amigos.. e isso é o que importa!
Hoje conheci meu 'ídolo dos cartuns'! Melhor que isso, conheci um homem que luta contra (ou com!) seu problema de saúde! Com consequencias irreversíveis. Conheci um homem como a gente, sem deixar de ser meu ídolo, preocupado com as pessoas que, assim como ele, passam por momentos muito difíceis. "Estou no céu"!, me disse Lukas ao contar o encontro que teve com um senhor às portas do Hospital do Câncer dia desses. "Eu quero entrar no Céu"!, pensei ao ve-lo relatar tal encontro.
Lukas me presenteou com o "Demos Graças", com dedicatória, autografou dois cartuns importantíssimos para mim ("Museu do Futuro" e "Risco") e, especialíssimo, me presenteou com o cartun original que me fez, em comemoração ao meu aniversário.
Hoje conheci Ivan e Hermes, amigos de agora em diante!
Hoje conheci Lukas! Homem de fibra, ser humano da melhor qualidade!
É CLARO que hoje foi um dia especial!

10 comentários:

Hermes disse...

Olá Carlos


Parabéns pelo texto, relatou com precisão o encontro.
fico contente em conhecer pessoas como você. Já imaginava pelo seu blog que você seria uma pessoa sensata e coerente, pessoalmente pude comprovar isto.

abraços.

só uma correção.
o nome é "Hermes"
detalhe da falta de conhecimento

Carlos AF De Giovanni disse...

Mil desculpas, Hermes!
Erro já corrigido!
Grande abraço!

Neco disse...

Carlão amigão!!!!!!
espero que a nova reunião aconteça logo, pois estou ancioso para entrar para essa turma!!!!!!!!!!!
Abraços!!!!!!!!!!
Neco.

Ivan disse...

Boa noite Carlos,
Sua narrativa sobre o nosso encontro hoje, ou melhor, ontem, foi fiel. Apenas uma omissão, proposital, imagino eu. A flexibilidade do pescoço do Lukas é digna de registro. Você que é engenheiro deve ter calculado o tempo e a velocidade do 180 graus rumo ao, a... ao assado de porco que por ali passou 15 minutos depois. Até se desconcentrou da conversa ao fixar seu olhar noutras partes, ou melhor, noutra direção. Foi desculpado ao vermos depois o que ele antes percebera.
Cheguei a pensar em torcicolo.
Carlos, foi um prazer conhecê-lo e ao Lukas e reencontrar o Hermes. Também espero que possamos nos encontrar novamente para nos conhecermos melhor. Como bem disse o Lukas, foi um sabadaço que valeu a pena.
Um forte abraço
Ivan

Anônimo disse...

Carlos,

Também sou fãnzona do Lukas e não o conheço pessoalmente, mas avalio a pessoa grandiosa que é pelos cartuns/textos/Casa do Noca que acompanho desde sempre. Felizes de vocês que tiveram esse sabadaço lá prás bandas do Borba Gato. Que essa amizade "de infância" permaneça.

Helena

Unknown disse...

Senhor Carlos, acabei de ler o intitulado "Projeto de combate à Dengue merece destaque" e gostaria muito de entrar em contato com essas professoras! Infelizmente, não posso comparecer no local, pois moro em Petrolina - PE. Se o senhor puder me passar algum e-mail ou telefone para contato, eu agradeço muito.

Carlos AF De Giovanni disse...

Maria,
a autora do projeto é minha esposa, portanto, podemos passar as informações que você precisar.
Envie e-mail para rebioperobas@gmail.com para trocarmos informações.
Abraço.
Carlos

Carlos AF De Giovanni disse...

Neco!!!
Viajei logo no domingo, fiquei sem acesso ao blog! Cheguei essa madrugada.. nesse voo que deveria chegar à 1 da manhã.. hehe
Vamos marcar uma outra cervejada sim! Sem dúvida!! Vamos juntar os velhos (como nós!) e os novos amigos!
Conversa não vai faltar!!!
Grande abraço!

Carlos AF De Giovanni disse...

Ivan,
você tem razão! A angulação do pescoço do Lukas merece registro.. especialmente, a velocidade do giro para detectar o alvo!! rsrs
Grande abraço!

Carlos AF De Giovanni disse...

Helena
e amigos! Foi um sabadaço!!
Nós, os "amigos de infância", relembramos casos e causos como se todos tivessem vivido-os!
Foi muito bom! Com gostinho de queremos mais! Com mais "amigos de infância", certamente!
Até prá deixar os "revoltados de plantão" P.. da vida.. rs
Mas, tem "pobrema" não Helena! O bom da Vida é isso! Você captou o "espírito da coisa".. e nós, gladiadores sem nada de "vagabundos", muito menos de "bandidos", agradecemos!
Vida de Paz e Luz (entremeada de bons amigos e umas cervejinhas de vez em quando!) para você e todos que conseguem entender o "espírito da Vida"!
Grande abraço