sábado, 15 de agosto de 2009

Academia Nacional da Biodiversidade

O Instituto Chico Mendes está finalizando as obras da sua Academia Nacional da Biodiversidade – Acadebio, localizada na Floresta Nacional de Ipanema, em Iperó, Estado de São Paulo.
A inauguração da nova estrutura será no dia 8 de setembro, com o início do Curso de Formação dos analistas ambientais do concurso de 2009. A Academia terá 5 amplas salas de aula, auditório para 200 pessoas, refeitório para 200 refeições diárias, alojamento para 180 participantes e 50 instrutores. A área externa poderá ser utilizada para exercícios de navegação e proteção ambiental, entre outras atividades. No que se refere à infraestrutura, estão sendo adquiridos mobiliário e equipamentos necessários para a instrução, além de estarem disponíveis para as atividades ônibus, microônibus e carros. "A Acadebio está sendo construída segundo o preceito de que a formação continuada dos servidores é uma das condições para o bom atendimento ao cidadão e o cumprimento da nossa missão institucional. O cuidado vai desde a infraestrutura até a qualidade da formação", afirma Silvana Canuto, diretora da Diretoria de Planejamento e Administração (Diplan) do ICMBio. Segundo Alexandre Cordeiro, chefe da Flona de Ipanema, "em uma autarquia jovem como o ICMBio, ter um espaço adequado à formação dos servidores é um passo importante na busca pela excelência na nossa área, e que trará uma série de benefícios à nossa Instituição".
A primeira fase do Curso, à distância, terá início na próxima semana. A fase presencial, realizada de 8 de setembro a 10 de outubro, terá como instrutores, em sua grande maioria, servidores e colaboradores do próprio Instituto Chico Mendes. (Fonte: ICMBio em Foco N. 73)
Sinto-me honrado por fazer parte do Corpo de Instrutores do ICMBio, por fazer parte dessa formação dos novos Analistas, por fazer parte de uma Autarquia que, com apenas dois anos, constrói sua ‘Academia’, apóia e revitaliza a manutenção adequada das Unidades Federais de Conservação.

Um comentário:

Rafael disse...

Eu estarei lá... heheheh