Brasília (02/09/2009) – Ao completar dois anos de criação, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que desenvolve importantes ações em defesa da biodiversidade brasileira e das Unidades de Conservação (UC`S), continua com a inauguração da Academia Nacional da Biodiversidade (AcadeBio).
A implantação da AcadeBio faz parte de uma estratégia definida pela Direção do ICMBio, no sentido de propiciar ao quadro de servidores formação e capacitação continuada de acordo com as diretrizes institucionais, numa estrutura própria e adequada.
A estratégia de capacitação do ICMBio está definida no Plano Anual de Capacitação 2009, proposto pelo Comitê de Capacitação do ICMBio, a partir de consultas aos Chefes de Centros Especializados e Unidades de Conservação.
A AcadeBio está localizada no interior da Floresta Nacional de Ipanema, aproveitando as instalações do antigo Centro de Treinamento em Engenharia Agrícola, desativado em 1990 e desde então sem a devida manutenção.
A reforma da estrutura se justifica por vários motivos: o resgate do patrimônio público, a economia dos custos de capacitações futuras, a internalização dos investimentos na própria instituição e, principalmente, a possibilidade de gerar no corpo funcional o sentimento de pertencimento e de identidade, uma vez que a AcadeBio está instalada numa Unidade de Conservação.
Serão entregues, dia 8 de setembro, os equipamentos adquiridos paras as Unidades da Amazônia Legal: 200 computadores, 200 notebooks, 140 GPS, 60 projetores multimídia, 100 impressoras/fax multifuncionais; 200 kits completos de mobiliário de escritório; 140 máquinas fotográficas, 60 filmadoras, 50 geladeiras, 140 bebedouros, 140 aparelhos de ar-condicionado, 3 módulos completos de acampamento para operações de grande porte e 50 veículos pick-up 4x4.
(Fonte: ASCOM/ICMBio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário