Na madrugada do dia 22 de maio último foram presos pela Polícia Militar do Paraná dois caçadores em uma fazenda vizinha da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas. Depois de duas noites monitorando o local, onde foram montadas armadilhas, policiais ambientais e da patrulha rural prenderam em flagrante dois homens que caçavam queixadas na nascente do rio dos Índios, em Cianorte, Paraná. A espécie é ameaçada de extinção no Paraná.
Os caçadores haviam abatido dois animais – uma fêmea e seu filhote. Com eles a polícia apreendeu uma espingarda, os animais abatidos e dois mil reais em dinheiro. A grande estrutura de armadilhas encontrada sugere que os presos comercializavam a carne de caça na região. Após a prisão, as armadilhas foram desmontadas com o apoio de fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de funcionários da fazenda.
Ações de combate à caça e à extração ilegal de palmito na Reserva Biológica das Perobas e no seu entorno são permanentes, onde o ICMBio conta com apoio da Polícia Ambiental do Paraná e da Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário