(Do Blog do Marino: http://marino.goncalves.zip.net/index.html) Está em curso há mais de uma semana a operação conjunta entre o IBAMA, POLÍCIA FEDERAL e FORÇA VERDE denominada de Operação Angustifólia. O nome homenageia o Pinheiro do Paraná (Araucária Angustifólia). A operação se concentra na Região Centro Sul do Estado do Paraná. Até hoje já foram lançados quase 200 autos de infração que somam mais de R$-4 milhões. Foram apreendidas madeiras cortadas ilegalmente e muitas serrarias e madeireiras estão sendo lacradas ou tiveram equipamentos lacrados.
A operação é fruto de longo trabalho de inteligência dos órgãos que a compõem. Os crimes ambientais são praticados em vários municípios, quase que impunemente. Muitos madeireiros são políticos e possuem muita influência local. Mas, nada disso foi suficiente para evitar a prisão de prefeitos e donos de madeireiras. É o caso dos prefeitos de General Carneiro e de Bituruna, que foram presos hoje de manhã, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Tribunal Regional Federalo da 4ª Região, com sede em Porto Alegre-RG.
Os agentes da Polícia Federal cumpriram todos os mandados de prisão. Ao todo 8 expressivas figuras daquela região foram presas.
Estão na operação Angustifólia um contingente de mais de 250 agentes do IBAMA, da POLÍCIA FEDERAL e da FORÇA VERDE/POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ.
2 comentários:
Gostaria de saber se é verdade o envolvimento de Deputados Federais nesta caso... ONG´s vinculadas à estes políticos utilizam projetos ambientais (interação com o Macaco |Prego) para justificar o corte ilegal de Araucárias.
Gostaria parabenizar vc´s e o grande amigo JC pela operação. Alguém precisa investigar bem fundo....
Grande abraço
esse prefeito de BITURUNA tem que mofar na cadeia vejam a quntidade de crimes naõ so ambientais mais na funçaõ de prefeito tem participação no sanguessuga desviou mais de 1 milhaõ nas festas rave e ninguem fais nada cdeia nele
Postar um comentário