No dia 3 de julho último participei de agradável reunião com agricultores orgânicos. A convite da Sra. Conceição, representante da OCADECTO (Organização Central das Associações de Desenvolvimento Comunitário de Tuneiras do Oeste), conversamos sobre a elaboração e implantação de projetos de produção orgânica e turismo rural. Estavam presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Branco, vereadores e produtores rurais do município e, no “bate-papo” animado, falamos, de maneira construtiva e organizada, em desenvolver o turismo no município, criando um “circuito turístico”, que vai desde o fabrico de produtos orgânicos e artesanatos até o turismo de contemplação e aventura.
Até porque a categoria de Unidade de Conservação a que a Rebio se classifica não permite o turismo, é importante que o ICMBio apóie e participe das ações de implantação do turismo no entorno e, estou certo, Tuneiras do Oeste tem grande potencial para o turismo a que seus munícipes se propõem.
Que bom podermos, a Rebio, o ICMBio, fazer parte destes sonhos que, aos poucos, mas firmemente, estão se tornando realidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário